PsiqueOnLine

Contatos
31 8885-2932 (oi e whatsApp)
ada_psique@yahoo.com.br
Consultório de Psicologia - Eldorado/ Contagem - M.G.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Janeiro = FÉRIAS!!!

 
 




Para muitos o mês de janeiro é o mês das férias, aproveitar o verão e descansarrrrrrrr....

Bom, esse não é o meu caso, terei apenas alguns diazinhos para dar um mergulho na praia e voltar e passar o resto do mês em BH mesmo. Mas não é por isso que não entramos na onda, não é verdade?!

Apesar de muita gente também estar trabalhando, somos contagiados pelo mês que já é sinônimo de férias e mesmo estando "ralando" também queremos aproveitar!!!

Todos nós precisamos de um descanso, sair da rotina e se desligar um pouco de todos os compromissos habituais, precisamos de um "relax" pro corpo e pra mente seja ele em janeiro ou não!

As férias não precisam ser de um mês ou quinze dias para serem benéficas. Um estudo da Universidade de Tampere, na Finlândia, demonstrou os benefícios que dez ou cinco dias de férias proporcionam. Os trabalhadores pesquisados reportaram que se sentiram mais energizados, felizes e menos tensos. E o mais interessante é que em ambos os períodos de férias, curtos ou longos, o resultado foi o mesmo.

Quando você está naquele dia de calor insuportável, um banho refrescante durante a tarde não é revigorante? Férias curtinhas têm o mesmo poder!

Férias revitalizam o corpo e a mente distanciando as pessoas do estresse diário, porém, se não for possível desfrutar de férias mais longas, as curtinhas já dão uma boa ajuda. Claro que quanto mais tempo você tiver para descansar, melhor. No entanto, pequenos momentos podem ser muito positivos. Algumas pessoas dizem que têm dificuldades em se “desligar” nesses poucos dias, mas é uma questão de realmente se acostumar e criar pequenas estratégias.

Crie alternativas e ideias para isso. Lembre-se que quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa.

Então em 2014 se planeje para ter esse tempo de férias, estamos iniciando o ano, dá tempo de se preparar e pensar nisso!!! Se desligue um pouco do trabalho, aproveite a família e os amigos, curta um tempo consigo mesmo, leia aquele livro que já te espera um bom tempo, almoce naquele lugar preferido ou experimente um novo... ah! O ano esta só começando... VIVA!!!!

Um comentário:

  1. http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/ferias-tornam-sua-vida-mais-produtiva/74577/

    ResponderExcluir

Deixe seu nome e e-mail para que possamos nos contactar.

Abraços,
Ada Melo - Psicóloga
ada_psique@yahoo.com.br