Oi Pessoal,
Biologicamente, podemos dizer que Jovem é entendido como sendo forma imatura de um ser vivo, sendo o período antes da maturidade sexual. Para o ser humano esta designação refere ao período entre a infância e a maturidade, podendo ser aplicada a ambos os sexos e podendo haver variações no período de idade que ocorre de acordo com a cultura.
Porém ser JOVEM é muito mais que um corpo, é uma mente inquietante que quer ser muito mais mesmo sendo o melhor que se poderia ser.
É viver as emoções ao extremo: com uma felicidade resplandescente os bons momentos e com uma tristeza amargurada os maus.
É ficar apaixonado por pequenas coisas, lugares e sentimentos e querer que essa paixão dure para sempre.
É ter um lugar para ficar, mas sentir-se deslocado e rejeitado pelo que os rodeia.
Ser jovem é...uma decisão indecisa, um lugar estranho, um sentimento confuso e inacabado. É ter amigos, inimigos, conhecidos...mas nunca esquecê-los.
É pensar que não, mas ter uma inocência pura e uma visão irreal do Mundo.
É...viver ao máximo, ser o melhor possível, mas, essencialmente, acreditar e correr atrás dos sonhos!
Ser jovem é ir a uma festa para ser cobiçada, mas na hora “H” tirar o corpo fora.
Ser jovem é querer correr contra o vento de cabelos soltos com uma roupa leve pra sentir o abraço do vento e o canto da liberdade sem se importar com a hora de voltar.
É querer se prender a alguém só pra descobrir que o que mais se presa na vida é a liberdade de alçar altos vôos a qualquer hora.
Ser jovem é andar pela avenida da cidade como se ela fosse uma passarela, você o astro e as outras pessoas fotógrafos ensandecidos por gravarem cada movimento seu.
É querer sentir-se querido e desejado só pra reavivar o sentido da vida.
É querer um beijo molhado, longo e apaixonado quando se está longe de tudo e de todos, e querer desprender-se quando se tem todos aos seus pés.
Acima de tudo, ser jovem é extravasar só pra contrariar.
A juventude não é um período de vida, um efeito da vontade, ELA é um estado de espírito, uma qualidade de imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre o amor ao conforto.
Não é por se ter vivido um certo número de anos que se envelhece; se envelhece porque abando-se o ideal de vida.
Os anos enrugam o rosto; renunciar ao ideal enruga a alma, as preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos, são os inimigos que lentamente nos inclinam à terra.
Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, como a criança insaciável: e depois?
Que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.
És tão jovem quanto a tua fé.
Serás jovem enquanto te conservares assim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu nome e e-mail para que possamos nos contactar.
Abraços,
Ada Melo - Psicóloga
ada_psique@yahoo.com.br